5 motivos para pequenas e médias empresas investirem em marketing digital

por Owl Interativa 5 meses agoSem comentários
5 motivos para pequenas e médias empresas investirem em marketing digital

Cada vez mais os serviços e negócios têm migrado para a internet. Afinal, mais do que um meio de comunicação, a web se tornou uma plataforma para troca de informações, onde a todo o momento criamos conexões, buscamos informações, experimentamos, compramos etc. Desse modo, o marketing também precisa evoluir para se inserir nesse ambiente. Quem já percebeu essa dinâmica, provavelmente já está investindo no marketing digital. Mas engana-se que se aventurar pelo mundo da rede mundial dos computadores é coisa apenas para grandes empresas e marcas. O marketing digital também é pra você, pequeno e médio empreendedor. Nesta matéria você vai conhecer 5 motivos que demostram com vale apena investir no marketing digital para sua empresa.

TOP 5 Motivos para Investir no Marketing Digital

1 – Custo baixo

No marketing tradicional a veiculação de uma peça publicitária pode ser bem onerosa, uma vez que envolve o pagamento de espaço ou mão de obra para que sua mensagem chegue ao cliente. Já imaginou quanto custa um anúncio de 30 segundos nas principais emissoras de TV do país? Carissímo!

Apesar de serem eficazes, a TV, jornal, revista, rádios, etc. são meios de comunicação que exigem um investimento em publicidade bem alto. Diferentemente deles, a internet requer recursos bem menores e que você controla com muito mais facilidade.

2 – Mensuração dos resultados

Outra grande vantagem que o marketing digital traz é a possibilidade de mensurar seus resultados em tempo real. Você pode acompanhar a todo momento como vão suas campanhas, realizar otimizações, segmentar, etc. Tudo isso de forma simples e prática para maximizar seus resultados.

3 – Segmentação

Sabe aquela história de comunicar para quem não tem interesse na sua mensagem? Pois bem, na internet as suas chances de “falar” com um público que não é seu é significativamente menor.

Existem ferramentas que podem ser acionadas para melhor direcionamento das suas campanhas para que sua mensagem chegue a quem realmente tem interesse em adquirir seus produtos e serviços. Mesmo que seu público seja menor, a sua mensagem alcança quem de fato vai ser o seu cliente.

4 – Alcance

Não é preciso nem dizer que investir em internet é apostar na mídia que alcança grande parte do público, afinal o número de pessoas que acessam a web diariamente só tem a aumentar com o tempo. De acordo com a mais recente Pesquisa de Mídia Brasileira, elaborada pela Secretaria de Comunicação da República, realizada em 2016, a internet foi apontada por 49% dos entrevistados como sua primeira ou segunda fonte de informações.

Ainda falando em estudos, segundo a pesquisa TIC Domicílios, elaborado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em conjunto com o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e  pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br)em sua 11ª edição, em 2015, revelou que a internet alcança 58% da população brasileira, o que representa 102 milhões de internautas.

5 – Engajamento orgânico

Por fim, vale destacar que as campanhas on-line tem grande chance de gerarem engajamento orgânico, isto é, despertar o interesse gratuito e espontâneo dos internautas. É possível que os próprios consumidores atuem na divulgação da sua marca e produto, somente pela identificação com seus valores de marca.

E aí se convenceu? Não?! Então que tal conferir esse artigo, onde abordamos as diferenças entre o marketing tradicional e o digital. Ficará ainda mais fácil optar pela melhor estratégia para sua empresa.

Categoria:
  Inbound
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.