4 tendências de vídeos para utilizar nas suas redes sociais

por Owl Interativa 4 meses agoSem comentários
4 tendências de vídeos para utilizar nas suas redes sociais

Quem não desgruda das redes sociais já deve ter percebido como a quantidade de vídeos vem aumentando. A tendência é de que os conteúdos audiovisuais cresçam ainda mais nas mídias digitais. Isso tudo é reflexo do interesse dos usuários por esse tipo de conteúdo. Tendo isso em mente, não é nada absurdo começar a incluir esse tipo de conteúdo no seu planejamento da rede social. No entanto, vale a pena pensar bem em que tipo de vídeo apostar para acabar não tendo o resultado desejado. Sobre esse assunto, separamos 4 dicas para fazer vídeos mais interessantes para as redes sociais.

4 tendências de vídeos para utilizar nas suas redes sociais

1 – Vídeos ao vivo

As transmissões ao vivo fizeram o maior sucesso no ano passado e tem tudo para fazer mais sucesso ainda esse ano. O Facebook Live Video é um exemplo desse fenômeno dos vídeos ao vivo.  De acordo com dados apurados pelo Google Trends, a ferramenta lançada em 2015 conseguiu em pouco tempo de existência 330%.

As expectativas dão conta que 13% de todo tráfego da internet neste ano seja gerado por meio dos vídeos ao vivo.

2 – Foco na diversão

Você tem paciência para assistir vídeos muito técnicos e sérios? Provavelmente sua resposta é não. Olha, nesse aspecto você não está sozinho. Vídeos mais divertidos e leves possuem maiores chances de prender a atenção do seu público do que aqueles considerados mais densos.

Vale a pena usar uma abordagem mais descontraída nos seus vídeos para despertar maior interesse e garantir que seu público assista o conteúdo até o final.

3 – Clipes curtos

Vivemos em um período em que o tempo parece correr de forma acelerada. Isso pode se refletir na forma como consumimos conteúdo audiovisual. A maior parte dos usuários nas redes sociais não tem muita paciência para assistir vídeos grandes. O ideal é fazer clipes curtos com até 1 minuto.

4 – Vídeos gerados pelos usuários

Como o crescimento no número de pessoas conectadas é esperado que mais conteúdo seja gerado na internet. Os smartphones tem grande peso nesse panorama, uma vez que são equipamentos capazes de gerar muito conteúdo audiovisual, de forma rápida e prática.

Empresas que se ligaram nessa mudança de comportamento já apostaram numa tática bem sucedida: incentivar a produção de conteúdo dos seus fãs. Cada vez mais os usuários querem fazer parte do que é produzido e ter a oportunidade de ser reconhecido por um feito tem sido algo buscado pelos internautas.

Essa é a hora da sua marca apostar na sua comunidade de fãs e começar a utilizar os conteúdos gerados por eles na sua comunicação nas redes sociais. Os resultados têm surpreendido positivamente.

Categoria:
  Sem Categoria
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.