Agora é possível agendar publicações no Instagram

por Owl Interativa 1 semana agoSem comentários
Agora é possível agendar publicações no Instagram

Um recurso muito desejado para quem utiliza o Instagram para negócios é a possibilidade de agendar publicações. Por sorte, a rede social de Mark Zuckerberg atendeu aos milhares de pedidos de empresas mundo a fora e lançou uma nova API do aplicativo com suporte ao agendamento de posts.

Agendamento de posts

Se você ficou empolgado com essa notícia é bom acalmar um pouco os ânimos. Ela de fato já esta disponível, mas não para o usuário comum. A nova API, chamada de Instagram Graph API, que permite o agendamento de posts foi disponibilizada aos desenvolvedores de aplicativos. Isso significa que a nova ferramenta só pode ser utilizada a partir de software de terceiros. Por enquanto somente o Hootsuite está habilitado a aproveitar o novo recurso.

Como era antes?

Uma forma que muitos usuários encontraram de de fazer a publicação “agendada” de posts era salvando como rascunho. Dessa forma, o usuário escolhia a foto, fazia as edições, acrescentava o texto e armazenava o material para publicação futura. A desvantagem é que para publicar a foto o usuário deveria se programar para acessar o app novamente e compartilhar o conteúdo. Com a novidade esse procedimento não será preciso.

Novidades

Outra novidade que desembarcou no Instagram é a possibilidade de publicar “Stories” somente com texto. Anteriormente só era possível compartilhar “histórias” em forma de foto ou vídeo.

O recurso já esta disponível para usuários dos sistemas móveis da Google (Android) e Apple (iOS). Para utilizar é bem fácil, basta clicar no ícone da câmera no topo do app, clicar no centro da tela e começar a digitar. A ferramenta disponibiliza uma série de efeitos de edição de texto para tornar tudo ainda mais divertido.

E aí, o que você achou das novidades?

Categoria:
  OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.