O que não fazer com o Whatsapp da sua empresa

por Owl Interativa 9 meses agoSem comentários
O que não fazer com o Whatsapp da sua empresa

Se você acompanha nosso blog, já deve estar ciente da nossa série de posts sobre a utilização do Whatsapp em sua empresa. Hoje, vamos tratar nesta publicação sobre o que não se deve fazer ao entrar em contato com seu cliente. Aproveite e avalie quais destes erros você já cometeu e que a partir de agora não fará novamente.

4 coisas que você não deve fazer com o Whatsapp da sua empresa

#1 Usar seu telefone pessoal para realizar os atendimentos

É preciso ter um aparelho exclusivo para atendimento, pois do contrário será uma loucura gerenciar seus contatos pessoais com os profissionais. Prepare-se também para receber mensagens em horários diversos, o que pode causar incômodos.

#2 Ser invasivo

Não seja invasivo enviando mensagens aleatoriamente oferecendo serviços e descontos aos seus clientes e potenciais clientes. Deixe que eles tomem a iniciativa e a partir daí comece a trabalhar esse relacionamento. É fundamental respeitar a privacidade dos seus contatos.

# 3 Responder de qualquer jeito

Se tem algo que pode prejudicar a imagem da sua empresa com um cliente é a ortografia. Por isso, antes de responder alguma mensagem, revise ou passe o corretor no texto antes de ser enviado.

#4 Enviar mensagens para quem não tem interesse em seus produtos/ serviços

Muitas empresas criam grupos ou listas de transmissões para facilitar o contato com os clientes, mas o que parece uma ideia brilhante pode ser um erro fatal. Não consultar seu cliente se ele deseja participar de um grupo ou receber diariamente mensagens em sua lista de transmissão pode causar incômodos.

Pior do que isso é ser informando pelo cliente que ele não tem interesse nesses conteúdos e ainda assim ele receber material promocional. Pode ter certeza que isso vai render reclamações.

Por sorte, boa parte desses problemas pode ser contornado com o Whatsapp Business. Se você quiser saber mais sobre ele, clique aqui e acesse nossa matéria. Ah, se quiser baixar o app, é só clicar aqui.

Categoria:
  OWL Interativa
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.