7 táticas de marketing que você sempre usou e não sabia – PT 2

por Owl Interativa 3 semanas agoSem comentários
7-táticas-de-marketing-que-você-sempre-usou-e-não-sabia-PT-2

Continuando nossa série sobre ações de marketing que provavelmente você já utilizou em seu negócio, temos agora técnicas de marketing muito comuns nas empresas e que são imprescindíveis para o sucesso e crescimento da mesma.

  1. Anúncios segmentados

No marketing digital, anúncios segmentados, ou seja, direcionados para que apenas o perfil de público selecionado veja, são usados de forma estratégica para gerar ótimos resultados.

No mundo offline, essa prática já era utilizada — mesmo que em uma versão um pouco mais primitiva. Ao distribuir panfletos em frente a um shopping ou em um ponto específico da cidade em que você sabe que o seu público costumava frequentar, a sua intenção provavelmente era a mesma de quem usa anúncios segmentados online, ou seja, alcançar o seu público onde ele já está.

  1. Marketing sazonal

Muitas empresas usam eventos populares ou notícias do momento para chamar atenção e gerar engajamento nas redes sociais, por email ou em lojas virtuais. Grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, bem como hashtags populares nas redes sociais são as oportunidades mais exploradas.

A sua empresa já usou eventos ou notícias das quais todo mundo estava comentando para se promover? Então fez marketing sazonal!

  1. Sucesso do cliente

Sucesso do cliente é um dos conceitos modernos de marketing mais usados nas empresas. Esse termo se refere a um novo tipo de atendimento ao cliente, que vai além de simplesmente do suporte. A responsabilidade se estende a garantir que o cliente saiba utilizar o produto ou serviço ofertado pela empresa da melhor maneira possível. A ideia é de que, se o cliente tem resultados consistentes com seus produtos ou serviços, vai se manter cliente por mais tempo.

E quem pensa que atendimento e qualidade dos produtos não têm nada a ver com marketing está bem enganado. Esses fatores nunca foram tão importantes para conseguir e manter bons clientes.

 

Categoria:
  Branding
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.