Bio do Instagram: por que você deve ter uma bem criativa?

Vamos começar essa matéria de uma forma diferente. Para isso, peço que você, leitor, abra seu Instagram e veja a sua Bio. Preste bastante atenção nas informações que estão presentes nesse espaço. Feito isso, acesse a conta de uma marca ou de uma personalidade que você admira e faça o mesmo processo. Agora, reflita: a minha biografia é atraente para quem visita o meu perfil?

Bio do Instagram: o seu cartão de visitas

Ter essa preocupação pode parecer algo fútil e irrelevante, mas a verdade é que não é. No mundo que vivemos, as pessoas buscam cada vez mais obterem informação de forma expressa, isso significa que se você pretende fazer negócios pela internet, você terá poucos segundos para impressionar seu potencial cliente.

Hoje em dia, não é nenhuma novidade que as redes sociais são ótimas vitrines para empreendimentos e concentram boa parte do público consumidor na internet. Só no Brasil, de acordo com um levantamento da We Are Social e Hootsuite, os brasileiros passam 03h31 minutos conectados às redes sociais.

Ainda de acordo com o estudo, o Instagram foi a quarta rede social mais utilizada pelos usuários brasileiros em 2020. São 95 milhões de usuários cadastrados. Só para ter uma noção, a rede social líder, o Facebook, tem 130 milhões de contas brasileiras.

Ok, mas como eu crio uma bio interessante?

Antes de escrever a sua biografia é importante você saber algumas coisas sobre esse espaço:

– O espaço disponível para escrita é de 160 caracteres (com espaço);
– A biografia é o único espaço no Instagram onde é possível inserir links clicáveis.

Agora que você tem essas duas importantes informações, é hora de preencher a sua biografia. Para isso, selecione informações relevantes sobre você ou sua marca. É fundamental que você seja objetivo e utilize uma linguagem que o aproxime do seu público-alvo.

Uma dica para poupar espaço é utilizar os emojis para simbolizar serviços, hobbies ou atividades que poderão ser encontradas em sua conta.

Em resumo…

Na sua bio do Instagram você deve investir em informações relevantes sobre você ou sua empresa, utilizar uma linguagem próxima da sua persona e incluir as opções de contatos e links que direcionam para a conversão do seu prospect em cliente.