Como utilizar vídeos nas redes sociais? – PT 2

por Owl Interativa 1 semana agoSem comentários
Como utilizar vídeos nas redes sociais? – PT 2

Chegamos a nossa segunda dica da série “Como utilizar vídeos nas redes sociais?” Hoje, vamos ensinar como tirar proveito de uma funcionalidade nova, mas que dá muito resultado se for feita da forma correta. Estamos falando das transmissões ao vivo, uma ferramenta suportada por redes sociais como o Facebook e o Youtube e que está em alta no marketing digital. Se você não quer ficar de fora dessa tendência, então é bom ficar de olho nesta dica:

#2 – Transmissão Ao Vivo

As transmissões ao vivo de eventos, tutoriais ou de capacitações é uma tendência que tem dado ótimos resultados. O sucesso é tão grande que cada vez mais redes sociais tem permitido essa funcionalidade aos seus usurários. A grande sacada dos vídeos ao vivo está na instantaneidade do conteúdo, o que gera uma sensação de urgência. Sem falar que para os usuários, os vídeos ao vivo são mais interessantes pela possibilidade de interagir com o conteúdo, aumentando em o engajamento.

Antes de fazer uma transmissão ao vivo avalie se o conteúdo que você for exibir é de interesse do seu público-alvo. Não adianta nada estar transmitindo algo que não vá despertar e manter atenção em quem for assistir.

Você também não precisa fazer algo muito grandioso e longo. Poucos minutos são suficientes para passar a sua mensagem e impactar pessoas. Por exemplo, se você trabalha no comércio, você pode fazer uma pequena “live” de 5 minutos assim que abrir a sua loja. Convide os clientes a conferirem os produtos em promoção e mostre as suas funcionalidades. Você pode, inclusive, fazer uma promoção relâmpago com duração de poucos minutos em sua transmissão. Há quem consiga esgotar o estoque em questão de minutos!

Categoria:
  Branding
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.