Primeiros passos no ambiente virtual: com o que devo ter cuidado?

por Owl Interativa 1 mês agoSem comentários
Primeiros passos no ambiente virtual: com o que devo ter cuidado?

A internet já se provou um excelente e meio de comunicação e uma ferramenta de marketing de grande potencial. Não é à toa que mais serviços e negócios tem migrado ou expandido para o ambiente virtual. O motivo? A audiência crescente dos meios digitais e a possibilidade de fechar mais negócios. Por exemplo, você sabia que a cada 1 minuto são publicados 3,3 milhões de posts no Facebook? E que são enviadas 29 milhões de mensagens pelo WhatsApp? Pois é, quem estiver por fora dessa onde, com certeza, está perdendo grandes oportunidades. No entanto, a internet não é um mar de flores. Pensando nisso, elencamos algumas coisas com as quais você deve ter cuidado ao ingressas no ambiente virtual.

Com o que devo ter cuidado?

1 – Fakes

Os perfis falsos podem gerar uma tremenda dor de cabeça para as marcas que ingressam nas redes sociais e não tomam as devidas precauções. Os chamados fakes utilizam da identidade visual e de informações de uma figura pública, empresa ou até mesmo governo. Em alguns casos não causam dano algum, mas usuários mal-intencionados podem aplicar golpes em outros usuários com a finalidade de roubar dados ou mesmo dinheiro das vítimas.

Por isso, é fundamental que sua marca faça o registro do seu domínio nas redes sociais – processo que ensinamos como realizar nesta matéria.

2 – Haters

Quem não está preparado para lidar com as críticas deve evitar entrar na internet. Afinal, a web é uma grade rede, onde as pessoas podem interagir a todo momento. Nem sempre essas interações geram comentários positivos, por tanto, é bom saber como vai lidar com uma reclamação ou outra.

Ok, isso você já deve saber, mas uma novidade para você podem ser os haters. Não conhece? São os odiadores da sua marca. Eles costumam perseguir os perfis de seus alvos e sempre que possível registram reclamações, fazem piadas ou tentam abalar a reputação da sua empresa.  Por maior que seja a sua qualidade, ninguém está livre dos haters. Então, saber como se comportar diante de um desses na internet é fundamental.

3 – Fake News

Por fim, um grande risco do qual uma empresa pode correr ao estar na internet são as fake news. As notícias falsas podem trazer grandes prejuízos a uma marca ao circularem entre os usuários informações mentirosas e difamatórias sobre uma empresa.  Nesses casos, o mais indicado é monitorar as mídias sociais e ao detectar uma fake news, agir rapidamente para desmenti-la.

 

 

Categoria:
  Branding
este post foi compartilhado 0 vezes
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.