Hashtag: alcance novos públicos

By Owl Interativa 3 meses agoNo Comments
Hashtag-alcance-novos-publicos

Todos nós já usamos uma hashtag (#) em alguma publicação nas redes sociais. Mas para que ela serve? Sua principal função é agrupar determinado conteúdo em torno de uma palavra-chave. Quando acompanhada pelo símbolo da cerquilha (#), essa palavra se transforma em um link que facilita a pesquisa de determinado tema nas redes sociais. Ao clicar em uma hashtag você é direcionado para uma página que mostra todas as publicações em que ela foi usada.

Utilizar as hashtags nas empresas é de suma importância para alavancar seus posts, campanhas e matérias. Uma boa combinação de hashtags ajuda a divulgar sua marca para públicos amplos ou para segmentos específicos. Quanto mais popular seja a sua conta no Instagram, por exemplo, maiores são as oportunidades para ganhar novos seguidores, curtidas e atrair novos interessados. Os principais objetivos da utilização de Hashtags são:

– Gerar Vendas;

– Atingir novos públicos;

– Entender o que seus seguidores procuram;

– Conectar-se com seus clientes.

As Hashtags são capazes de fazer com que usuários que não seguem o perfil da empresa, encontrem com facilidade o conteúdo devido a sua relevância para um determinado público interessado no assunto. Embora seja possível o uso de muitas Hashtags em uma única publicação, é importante destacar que a qualidade de alcance do público nem sempre depende da quantidade utilizada e sim do quão relevantes e bem escolhidas elas são. Por isso, dê preferência para no mínimo duas e máximo cinco, adequando sempre às palavras e frases mais relevantes possíveis.

Elas são um elemento de grande importância na obtenção de mais tráfego em uma campanha, anúncio ou divulgação de um post. Ao acrescentar Hashtags em suas postagens, as empresas aumentam a probabilidade de que o público veja seu conteúdo, trazendo assim maior engajamento.

 

 

Category:
  Inbound
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.